Copa Paulista: Veja como foi a trajetória dos semifinalistas

Marília enfrenta a Lusa e XV de Piracicaba encara o São Caetano na Copa Paulista

Marília enfrenta a Lusa e XV de Piracicaba encara o São Caetano na Copa Paulista

A Copa Paulista de 2022 chegou à fase de semifinais, e o título ficará entre Marília, Portuguesa, São Caetano e XV de Piracicaba

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 19/09/2022

XV de Piracicaba espera fazer bom jogo contra o São Caetano em Diadema (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 19 (AFI) – Marília e Portuguesa de um lado e XV de Piracicaba e São Caetano do outro. Estas são as semifinais da Copa Paulista de 2022. O MAC tem a melhor campanha entre os quatro, e está invicto até o momento. Com sete vitórias e três empates, o time treinado por Guilherme Alves enfrenta a Lusa de Sérgio Soares, que se classificou como um dos dois melhores terceiros e passou pelo Desportivo Brasil, clube que mais somou pontos na primeira fase, nas quartas de final.

Do outro lado da chave, o XV, que passou pelo Água Santa e tem o melhor ataque da competição, encara o São Caetano, que foi líder do Grupo 3 e eliminou o Botafogo nas quartas de final.

COPA PAULISTA 2022

Os confrontos foram definidos com a realização das quartas de final, ao longo das duas últimas semanas. O campeão vai ter o direito de escolher uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil de 2023.

MARÍLIA X PORTUGUESA

O Marília conseguiu a classificação neste domingo, ao vencer o clássico contra o Noroeste pelo placar de 1 a 0. No primeiro jogo, teve um empate de 1 a 1. Na primeira fase, o MAC foi o primeiro colocado do Grupo 1, tendo somado 20 pontos em oito partidas.

Erik Bessa marca e Marília avança às semis da Copa Paulista (Foto: Divulgação)

A Portuguesa chega à semifinal da Copa Paulista após passar pelo Desportivo Brasil, empatando o jogo de volta, em Porto Feliz, no sábado, em 2 a 2. No primeiro jogo, a Lusa levou a melhor e venceu por 1 a 0. Na primeira fase, o time rubro verde foi o terceiro do Grupo 3, com 14 pontos em 10 jogos.

O confronto acontecerá no próximo sábado (24), às 15h, no Estádio do Canindé, com transmissão da TV Cultura. O Marília terá a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na 1ª fase.

XV DE PIRACICABA X SÃO CAETANO

O XV de Piracicaba avançou para as semifinais após passar pelo Água Santa nas quartas de final, vencendo em casa, de virada, por 2 a 1, na sexta-feira, após empate no primeiro jogo, em Diadema, pelo placar de 1 a 1. Na primeira fase, o Nhô Quim foi o segundo do Grupo 2, com 17 pontos em 10 jogos.

Já o São Caetano havia sido o primeiro time a se garantir na semifinal com um empate em 1 a 1 com o Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa, na terça-feira. No jogo de ida, o Azulão tinha vencido por 2 a 1. Na primeira fase, o time do ABC foi o primeiro do Grupo 3, com 15 pontos em 10 jogos.

O primeiro jogo dessa semifinal acontece no próximo domingo (25), às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP. Em caso de empate no placar agregado, o XV de Piracicaba avança por ter feito melhor campanha na primeira fase.