Arboleda pode estar perto de voltar a jogar pelo São Paulo

Sem atuar desde junho, a previsão de retorno do jogador era apenas para a próxima temporada 

Sem atuar desde junho, a previsão de retorno do jogador era apenas para a próxima temporada 

Focado na grande final da Sul-Americana, o São Paulo tenta acelerar recuperação de Arboleda

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 22/09/2022

Foto: Divulgação/São Paulo FC

São Paulo, SP, (AFI) – O São Paulo está focado na grande final da Copa Sul-Americana. Pensando nisso, o Tricolor quer ter força máxima para o elenco que vai enfrentar o Independiente del Valle em Córdoba, no dia 1º de outubro. Arboleda é um dos nomes que deve retornar ao time até a decisão.

O zagueiro se recupera de uma grave lesão no tornozelo e foi até citado como possível reforço da seleção equatoriana na Copa do Mundo. Pessoas próximas ao clube paulista também vêem com bons olhos a possibilidade do defensor retornar aos gramados ainda nesta reta final de temporada.

Arboleda sofreu um rompimento no ligamento e fratura no tornozelo esquerdo, passou por cirurgia e não atua desde junho deste ano. A previsão de retorno do jogador era apenas para a próxima temporada. 

RECUPERAÇÃO DE ARBOLEDA

O departamento médico do São Paulo ainda trata o caso com atenção e evita projetar o tempo exato de recuperação do atleta. O zagueiro, porém, tem surpreendido com resultados rápidos na evolução do tratamento.

Se voltar ainda este ano, Arboleda pode usar as rodadas finais do Campeonato Brasileiro para ganhar ritmo de jogo antes da Copa do Mundo pelo Equador. Durante os treinos do clube, ele já tem trabalhado ao lado dos fisioterapeutas, tanto no gramado, quanto em casa.

As convocações das seleções para a Copa do Mundo devem acontecer no início de novembro. São permitidos 26 atletas por delegação.