São Caetano 2 x 1 Oeste – Azulão vence Rubrão e assume a liderança

Na noite fria, no fechamento da rodada 6, num jogo movimentado, time do ABC pressionou mais e mereceu a vitória

Na noite fria, no fechamento da rodada 6, num jogo movimentado, time do ABC pressionou mais e mereceu a vitória

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 10/08/2022

São Caetano na Copa Paulista (Foto: Luciano Luiz/São Caetano)

São Caetano, SP, 10 (AFI) – Nesta noite gelada de quarta feira e com chuva fina no ABC, o São Caetano venceu por 2 a 1 o Oeste, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e assumiu a liderança do grupo 3 da Copa Paulista, em jogo que fechou a sexta rodada.

O placar acabou sendo justo pela maior iniciativa do time do ABC na maior parte do jogo. João Gabriel e Thiaguinho fizeram para o São Caetano e Thiago Nunes para o Oeste. Com o resultado o São Caetano lidera o grupo 3 com dez pontos e o Oeste é o segundo com nove.

TUDO IGUAL

Os donos da casa começaram melhor o jogo e exerceram uma forte pressão. Com menos de um minuto, Wallace cabeceou por cima; Lucas Silva bateu mal aos sete, Lobato avançou e bateu forte e a bola triscou a trave do Oeste aos oito; aos 12 numa falta de longe, o ataque azul desviou e Fernando Henrique evitou o gol. Joça Gabriel fez boa jogada aos 21 para o time do ABC e bateu de primeira, mas mandou por cima.

Em nova chegada dos mandantes e aos 23 minutos, depois de um chute rasteiro de fora, a bola achou João Gabriel sozinho. A defesa do Oeste parou, e o camisa dez fez 1 a 0 para o São Caetano.

Mesmo perdendo o Oeste tinha muitas dificuldades em chegar ao ataque e furar a boa defesa do São Caetano. Aos 33 minutos, no contragolpe, quase o segundo do time do ABC. Lobato fez boa jogada, mas Fernando Henrique evitou o gol de Urso.

O jogo esquentou dentro e fora de campo aos 39 minutos com uma confusão nos dois bancos de reserva levando o árbitro a expulsar membros da comissão técnica dos dois times. Paralisando o jogo por seis minutos em São Caetano.

Quando a bola voltou a rolar, em escanteio pela esquerda aos 46 minutos, Thiago Nunes subiu e testou sem chance para Luiz, 1 a 1, na primeira chance do Oeste no jogo. Aos 48 Bruno Lima tentou de fora e Luiz defendeu. Ficou nisso no primeiro tempo.

Azulão e Rubrão fizeram duelo quente em noite fria no ABC (Foto: Luciano Luiz/São Caetano)GOLAÇO COLOCA AZULÃO NA PONTA

No segundo período o jogo caiu, mas o São Caetano ainda tomou mais a iniciativa, e foi criando. Primeiro com Lucas Silva, que tentou aos 12. Fernando Henrique fez boa defesa aos 17, em boa cabeçada de Lucas Cunha. Eaos 22, Gabriel deixou Urso na cara do gol, mas o atacante do São Caetano perdeu gol feito e mandou para fora.

O jogo estava morno, mas o São Caetano foi coroado com o segundo tento. Um lindo gol, aos 34 minutos, num belo arremate de Thiaguinho, de primeira na entrada da área, no canto de Fernando Henrique, 2 a 1. Colocando o São Caetano na liderança do Grupo 3, da Copa Paulista.

AGENDA

No sábado, 13 de agosto, jogam São Bernardo e São Caetano, 15h em São Bernardo, no Primeiro de Maio. O Oeste recebe o Água Santa, dia 17 de agosto, quarta-feira, 19h, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA São Caetano 2 1 Oeste-SP Fase: Fase de Grupos Rodada: 6ª rodada Data: 10/08/2022 Hora: 8:00 pm Arbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Denis Matheus Afonso Ferreira Estádio: Anacleto Campanella Público: 149 pagantes Endereço: São Caetano do Sul (SP) Renda: R$ 1.430,00 Cartões Amarelos: Oeste: Kaua Jesus,Gustavo Hebling, Fernando Henrique, Bruno Lima, Reifit GOLS: São Caetano: João Gabriel 23´/1T e Thiaguinho 34´/2T Oeste: Thiago Nunes 46´/2T São Caetano

Luiz;Thiaguinho, Ferreira, Lucas Cunha e Paulo Henrique;Lucas Silva, Bady e João Gabriel (Xavier);Wallace (Kunsel), Lobato (Everton) e Emerson Urso Lobato

Técnico: Axel Oeste-SP

Fernando Henrique;Lenon, Thiago Nunes, Diego Jussani e Luan Vítor (David);Gustavo Hebling (Diogo), Reifit, Bruno Lima e Gabriel da Motta (Sergio Mota)Kauã Jesus (Gleisinho) e Tite

Técnico: Lele