De olho na Copa, Alex Telles minimiza disputa para ser titular do Sevilla

Lateral que estava no banco do Manchester quer jogar o máximo até a copa

Lateral que estava no banco do Manchester quer jogar o máximo até a copa

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 08/08/2022

De olho na Copa, Alex Telles minimiza disputa para ser titular do Sevilla. (PAUL ELLIS / AFP)

São Paulo, SP, 08 – Na apertada disputa por uma vaga na lateral da seleção brasileira, Alex Telles foi apresentado no Sevilla nesta segunda-feira. O jogador de 29 anos chegou confiante, disse se inspirar nos compatriotas que já defenderam a equipe espanhola e minimizou a disputa pela vaga de titular na lateral esquerda do Sevilla.

Alex Telles deixou o Manchester United e chegou ao clube espanhol por empréstimo porque vinha recebendo poucas chances no time inglês. E, sem ritmo de jogo, correria o risco de perder a disputa por uma vaga entre os 26 convocados da seleção para a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.

De olho na Copa, Alex Telles minimiza disputa para ser titular do Sevilla. (PAUL ELLIS / AFP)

No Sevilla, porém, a concorrência por uma vaga entre os titulares não deixa de existir. A disputa será com o experiente argentino Acuña, de 30 anos. “Tenho muitas coisas para poder ajudar. A minha parte ofensiva é boa e a defensiva estou melhorando a cada dia. Sei da minha qualidade e no que posso ajudar, com bola parada, o último passe. A mim, cabe treinar e estar preparado para jogar. Estou aqui para ajudar, quem vai decidir é o mister”, declarou o brasileiro, referindo-se ao técnico Julen Lopetegui.

NOVO DESAFIO

Demonstrando confiança e disposição em seu novo desafio, o lateral-esquerdo disse que chegou ao clube com muitas referências, principalmente do francês Anthony Martial, seu então colega no Manchester e que também foi cedido ao Sevilla por empréstimo. Mas garantiu que também pesou o histórico de brasileiros no Sevilla.

“Tenho muitos jogadores que me servem de exemplo, mas a referência para mim são os brasileiros que passaram por aqui. Vi fotos de Luís Fabiano, Daniel Alves, Renato… Quero estar aqui também e são neles que me fixo para trilhar o mesmo caminho”, comentou o ex-jogador de Grêmio e Juventude.

Alex Telles sonha com a Copa do Mundo, marcada para novembro e dezembro deste ano. Mas está na posição mais disputada da equipe de Tite, com quatro concorrentes para apenas duas vagas. Também estão na briga Alex Sandro, praticamente garantido na seleção e potencial titular, Guilherme Arana e Renan Lodi, este correndo por fora.

Com apenas dois jogos da seleção até a convocação para a Copa (ambos em setembro), Alex Telles e seus concorrentes precisam mostrar serviço em seus clubes para confirmarem a vaga na lista final de Tite.